sexta-feira, 28 de junho de 2019

Artigo que escrevi para revista AQUI! edição junho/2019


Terapias complementares: Harmonização energética



A terapia complementar como o próprio nome já diz, é um conjunto de ferramentas e técnicas terapêuticas que  auxiliam e complementam as terapias convencionais/ medicamentosas.
Tais terapias tem por objetivo tratar a causa primeira do desequilíbrio, seja físico, emocional e/ou energético.
As terapias complementares podem ser usadas em conjunto com outros tipos de terapias, o que auxilia no tempo de recuperação do paciente, diminuindo os efeitos colaterais de medicamentos, ajudando o sistema imunológico a ter uma resposta mais rápida e acima de tudo, trazendo equilíbrio emocional e autoconhecimento.
No meu trabalho utilizo várias técnicas terapêuticas que combinadas potencializam a ação de cada uma delas.
Harmonização energética:
Acreditando que somos muito mais que nosso corpo físico, que temos também uma constituição energética (corpo energético), trabalho com técnicas que proporcionam o reequilíbrio energético/emocional para que haja uma cura completa e não apenas remissão dos sintomas.
Explicando melhor: Na maioria das vezes  a enfermidade chega ao corpo físico após haver uma desarmonia no corpo energético, ou seja, uma interrupção do fluxo energético, impedindo que determinada estrutura física seja “alimentada” energeticamente  de forma adequada, essa falta de nutrição energética causa o mal funcionamento do órgão que não está recebendo energia suficiente para seu funcionamento.  Ai que entra as técnicas de terapias energéticas para que que o fluxo energético volte ao normal. Quando a pessoa procura um terapeuta holístico nos primeiros sinais de desarmonia, o bloqueio energético é desfeito, o que impede que o problema chegue ao corpo físico em forma de doenças.
Quando a doença já se instalou no corpo físico é necessário um trabalho em conjunto com as terapias complementares/energética e o auxílio da medicina convencional.
No trabalho de harmonização energética, utilizo:
* Reiki,  é uma técnica de energização onde o paciente irá receber através da imposição das mãos, energia vital, que irá alimentar seus chacras, que são centros  de forças que captam, transformam e distribuem a energia para todo o corpo;
*acupuntura auricular, é uma técnica de acupuntura onde são estimulados os pontos reflexos que existem na orelha, aliviando dores e desconforto e liberando o fluxo energético;
*cromoterapia, através do uso das cores, de acordo com a queixa do paciente, é possível harmonizar as emoções;
*aromaterapia, os aromas dos óleos essenciais atuam diretamente no sistema nervoso, e de acordo com cada aroma haverá estimulo de uma qualidade necessária ao paciente naquele momento;
*terapia floral, trabalho com 2 sistemas de florais, Bach e Saint Germain, os florais estimulam qualidades que estão adormecidas no paciente e que naquele momento é necessário que despertem para auxiliar o processo de cura, a terapia floral ajuda também no processo de autoconhecimento;
Essas são algumas das técnicas que utilizo, dependo do caso pode ser necessário o uso de outras ferramentas, como thetahealing, desbloqueio de memória celular, diagnóstico radiestésico e Constelação Familiar Individual.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um prazer ler sua opinião sobre este blog!Namastê