quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Matéria que saiu no Jornal Regional de Diadema sobre a Semana Do Yoga de Ribeirão Pires

RIBEIRÃO PIRES - Em Ribeirão Pires o Dia Internacional do Idoso foi comemorado com duas programações especiais realizadas em parceria: A Semana do Idoso e a Semana Municipal de Yoga. Este foi o terceiro ano que o Centro de Referência do Idoso (CRI) e a professora de yoga Nadêjda Licia fizeram parceria para a realização destas atividades simultaneamente.
Durante toda a semana de 24 a 29 de setembro, cerca de 250 pessoas participaram de palestras sobre saúde e bem-estar, além de aulas abertas de yoga, pilates, boxe, entre outras atividades. As atividades eram abertas a toda a população.
Para Nadêjda, que neste ano abriu também seu espaço particular para a realização da semana, o balanço foi bastante positivo. “Muitas pessoas que geralmente não têm contato com a prática e benefícios da yoga e puderam conhecer, outros já praticam e puderam passar experiência aos demais Essas trocas são muito positivas para todos”, explica.
Segundo a professora, a prática de yoga já rendeu bons testemunhos de seus alunos no Centro de Referência do Idoso. Muitos relatam diminuição de remédios, melhor qualidade de sono e de qualidade de vida proporcionados pelo convívio pessoal. “A prática  respeita os limites de cada um e é um aliado no tratamento de doenças. Procuramos trazer palestras e atividades que mostrem estes benefícios de forma que o público se identifique”, disse.
Martha Agnes Calderaro, professora no CRI e responsável pela Semana do Idoso na ONG, faz um balanço positivo da semana.  “De um ano para o outro vamos sentindo quais atividades e parcerias geram mais resultados e percebemos que o que atrai o público são os temas que os ajudam de alguma forma, seja por que eles estão passando pelo problema, ou por conhecerem pessoas na situação”, explica Martha.
Hoje, o CRI se mantém por meio de parceria com o Estado que faz repasse anual de verba, com a qual gerenciam os pagamentos dos profissionais. “Toda a ajuda é bem vinda. Além das atividades também ajudamos muitos idosos com fraldas e cestas básicas”, diz Martha. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone 4828-7065 ou pelo e-mail cri_rpires@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um prazer ler sua opinião sobre este blog!Namastê