domingo, 20 de julho de 2014

YOGA...bem estar a todo momento!



Segue texto que saiu na revista AQUI! de Ribeirão Pires  em comemoração ao terceiro aniversário da Escola:

YOGA para uma vida melhor 
Completando três anos de atividades a Escola de Yoga Professora Nadêjda Licia, é a única escola especializada em Yoga na cidade de Ribeirão Pires, com um ambiente preparado exclusivamente para a prática do Yoga. As cores, os aromas, a decoração, tudo foi pensado em proporcionar paz, tranquilidade; uma oportunidade para que o aluno, ao entrar na escoa se esqueça da agitação do dia, do estresse e saia revigorado.
Uma característica marcante da escola é o agradável aroma de hortelã e erva-doce, assim que a porta se abre o aluno é recebido por este salutar aroma que brinda seus sentidos, começando deste momento o desligamento do mundo externo e se entregando a momentos de quietude mental e relaxamento.
Antes de ter seu espaço próprio a professora  Nadêjda iniciou ministrando aulas em outros espaços e também em  duas ONGs: Centro de Referência do idoso e  na Lebem (Lar Espírita Bezerra de Menezes), acumulando experiência em ministrar aulas para vários públicos e aprimorando sua prática e seus conhecimentos sobre o YOGA.
Ao todo são cinco anos ministrando aulas de Yoga e  quatro conduzindo a semana municipal de Yoga de Ribeirão Pires.

“Meu  maior objetivo  é divulgar e levar o Yoga a todas as pessoas como sendo mais um recurso terapêutico para ajudar  na manutenção e restauração da saúde integral (emocional, física e energética), explica Nadêjda
Além das aulas de Hatha Yoga Clássico, a escola oferece também atendimento em Terapias Complementares /Holísticas: Acupuntura Auricular, Reiki, Terapia com Cristais, Mandala Terapia e a novidade TERAPIA FLORAL.
Todas aplicadas pela professora Nadêjda que também tem formação na área holística e formação acadêmica em Psicologia. O que , junto com o Yoga lhe proporciona uma visão integral do ser humano, oferecendo ao seus alunos vários recursos para encontrarem o equilíbrio psíquico/emocional/energético, restaurando a saúde.
“Busco ter uma visão ampla de cada aluno que chega para praticar Yoga, ouvindo suas queixas para poder entender onde e como o Yoga vai poder ajudá-lo . Muitos vêm buscar o Yoga por recomendação médica, chegam fragilizados ,mas quando há um trabalho tríplice (professor, Yoga, aluno) os resultados aparecem em alguns meses de prática. A pessoa tem que estar aberta e ter disciplina. Por isso dou muito enfoque na capacidade terapêutica do Yoga, através dos  asanas (posturas psicofísicas) e pranayamas (exercícios respiratórios)”.
A escola atende pessoas das mais variadas idades, oferecendo também aulas para gestantes e em breve uma turma para os pequenos a partir de sete anos.
Outra novidade neste segundo semestre é o Grupo de Meditação.
A escola está localizada no centro de Ribeirão Pires.
Agende uma visita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um prazer ler sua opinião sobre este blog!Namastê